Categoria: Chás

chá

Não importa a época, o chá pode ser uma bebida saborosa, pois pode ser servido gelado ou quente.

Mas seus benefícios vão muito além do sabor. Há muitas pesquisas que mostram que o consumo de chá pode realmente melhorar a sua saúde.

Pelo menos, é uma maneira saborosa de obter benefícios para o seu corpo e a sua saúde, em geral. Diante disso, estudos têm comprovado que os chás podem ajudar a emagrecer, proteger os dentes, o coração, bem como, possivelmente, até mesmo prevenir o câncer e controlar o diabetes.

O tipo de chá que você consome pode fazer a diferença. Todos os chás não herbais são feitos a partir das folhas da planta Camellia sinensis (chá-da-índia). A quantidade de tempo que as folhas são processadas determina se o chá será verde, preto ou branco.

Os chás verdes são menos processados e tendem a ter a maior quantidade de polifenóis, e o único tipo que contêm polifenóis, catechin, que é o motivo de muitos estudos têm sido feitos usando apenas os chás verdes. Certos chás de ervas são conhecidas por seus valores medicinais, incluindo efeito calmante do sistema digestivo.

Benefícios dos Chás

Os benefícios variam de acordo com as plantas e ervas utilizadas no preparo do chá. Conheça alguns dos principais benefícios do consumo de regular dos chás para a saúde:

  1. Contém antioxidantes;
  2. Tem menos cafeína que o café;
  3. Pode reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral;
  4. Pode ajudar com perda de peso;
  5. Pode ajudar a proteger seus ossos;
  6. Pode manter o seu sorriso branco;
  7. Fortalece o sistema imunológico;
  8. Pode ajudar a combater câncer;
  9. Acalma o sistema digestivo;
  10. Puro é livre de calorias.

Informações exclusivas de fatordiabetes.com