Métodos para melhorar a saúde psicológica online

0
295

Estar online pode oferecer muitas oportunidades para se conectar, aprender e compartilhar o que é importante para você, mas também traz seus desafios pessoais. Se você já passou por estresse, inveja, solidão ou baixa autoestima ou ansiedade social devido às redes sociais ou à Internet, saiba que não está sozinho. Aqui estão cinco ideias para cuidar do seu bem-estar mental e para ser digitado online – www.

Evite tentar obsessivamente encontrar informações desfavoráveis online

Preste muita atenção em como as mídias sociais e o conteúdo online influenciam seus sentimentos, pensamentos e ações. Como eles fazem você se sentir? Ler as notícias faz você se sentir bem informado ou estressado? Dar uma olhada nas fotos de seus amigos em uma festa lhe agrada ou lhe dá inveja? De manhã, você primeiro dá uma olhada no seu smartphone para saber as últimas notícias ou simplesmente por hábito?

Esteja atento

Identificar por que você está online e como isso faz você se sentir pode ajudá-lo a definir os melhores limites privados em relação ao tempo que você passa nas redes sociais ou em outros aplicativos. Nem sempre é uma solução sensata deixar de seguir ou denunciar alguém que, deliberadamente ou não, afeta negativamente seus sentimentos; em vez disso, você pode tentar silenciar ou restringir o conteúdo de contas que não fazem você se sentir bem. É importante lembrar que nem tudo que você vê online é real, mesmo o que vem de seus amigos, independentemente da influência que eles exercem sobre você.

  • Existem muitas ferramentas e conteúdos excelentes online que podem ajudar a apoiar todos os aspectos da saúde mental e do bem-estar – desde aplicativos de meditação que permitem relaxar e se concentrar, até plataformas que ajudam a desenvolver um senso de identidade e percepção de si mesmos, eles ajudam. permanecer conectados e apoiar uns aos outros.
  • Existem muitas ferramentas de aprendizagem on-line excelentes que permitem que você experimente algo novo, como desenho ou ioga, que fornecem novas habilidades cognitivas e criativas, bem como programas on-line para se manter saudável e relaxar.

Métodos para melhorar a saúde psicológica online

Tente encontrar conteúdo e criadores edificantes e positivos para observar, como atletas, cantores, cozinheiros domésticos, autores ou outros jovens que discutem assuntos de seu interesse. Lembre-se de que você também pode usar a Internet e as redes sociais para buscar ajuda profissional e informações de saúde mental quando desejar.

Proteja você e outras pessoas online

Verifique as configurações de privacidade em todos os seus perfis sociais. Cubra as webcams se não as estiver utilizando. Tenha cuidado ao se registrar em aplicativos e empresas online, principalmente ao fornecer seu nome completo, endereço ou foto. Se você estiver preocupado com algo que tenha visto ou experimentado online, seria bom falar com um adulto de confiança, como um pai ou professor, relatar o episódio na plataforma relevante (lembre-se de documentar com uma captura de tela ) e pesquise os números de cuidados e serviços de saúde psicológica em seu país para obter mais ajuda.

Você também pode apoiar outras pessoas ouvindo suas experiências on-line, reconhecendo indicadores de que um colega de classe, amigo ou até mesmo estranho não está bem ou sob estresse e ajudando-os a obter a assistência necessária.

As palavras têm peso e é preciso assumir duas vezes o que compartilhamos. quatro. Escolha gentileza. Use a mídia social por uma grande causa, compartilhando conteúdo positivo e de apoio com seus familiares, familiares e colegas de classe.

Por exemplo, você pode deixar alguém saber que você pensa assim ou comentar positivamente sobre uma postagem que ela compartilhou. Se você estiver respondendo a uma mensagem ou post com frases negativas, faça uma pausa e pense se é possível expressar o que você quer dizer de outra forma, ou fale sobre isso cara a cara. Se você ler ou receber mensagens ou conteúdo que considere intimidador ou ofensivo, você deve bloqueá-los e denunciá-los.

As palavras têm peso e é importante assumir duas vezes o que compartilhamos. Todos nós temos o poder de ser gentis e fazer os outros felizes: desenvolva amor, não ódio!

Esteja presente e conecte-se com a vida real

A linha que separa os mundos web e offline pode parecer cada vez mais ténue, dificultando assim a capacidade de viver no momento atual e a satisfação da nossa necessidade inata de contacto humano. Você já se pegou interrompendo o que está fazendo para postar nas redes sociais ou navegando pelas histórias de seus amigos em vez de ligar para eles e encontrá-los para ver o que estão fazendo?

É importante tentar desconectar-se e fazer uma pausa nas redes sociais de vez em quando, e também passar tempo com a família e amigos na vida real, onde for seguro fazê-lo.

Tente definir metas pessoais realistas, como não atender o telefone ou não navegar na primeira hora do dia (isso desperdiça energia e fará com que você se acostume a absorver informações não filtradas) ou logo antes de dormir. Atividades como meditação, praticar. Obrigado ou ligar para um amigo oferece estímulo semelhante, mas faz você se sentir mais focado e relaxado. apoio à saúde? Ou você simplesmente quer aprender mais sobre o assunto? Você descobrirá mais informações aqui.

ZOSTAW ODPOWIEDŹ

Please enter your comment!
Please enter your name here