plantas-medicinais-diabetesAtualmente, o tratamento à base de plantas e ervas medicinais para diabetes é algo muito procurado por cada vez mais pacientes diabéticos.

Apesar de elas não substituírem, em um primeiro momento, os remédios de farmácia e nem demais tratamentos médicos, as ervas medicinais para diabetes são grandes aliadas para fazer a manutenção da saúde e o controle do diabetes.

Atualmente, a combinação exclusiva de plantas e ervas medicinais utilizadas na composição do Super Chá da Vida tem ajudado muitos pacientes diabéticos a aliviar e controlar os sintomas do diabetes.

Super Chá Natural da Vida

Plantas e Ervas Medicinais

As ervas e plantas medicinais são utilizadas há milhares de anos para tratar os mais variados tipos de doenças e complicações de saúde de forma eficaz. Grande parte dos medicamentos produzidos, hoje, tem como principio ativo ingredientes terapêuticos presentes nessas plantas.

Oliveira

Uma das plantas medicinais que podem ser usadas no tratamento da diabetes de forma muito eficaz é a oliveira. Seu consumo pode ser feito em forma de cápsulas ou também como infusão (chá) e um dos seus efeitos é o hipoglicemiante, ou seja, que atua no controle do açúcar no sangue.

Pata de Vaca

A pata de vaca também é uma erva medicinal muito utilizada como remédio natural para diabetes e isso acontece pelo fato de ela ajudar o pâncreas a produzir insulina, o que reduz as taxas de açúcar. Seu uso é muito comum para esse fim e ela pode ser consumida na forma de chá.

Giseng

O giseng, muito conhecido, também tem papel importante no combate da diabetes. Entretanto, o uso em excesso do giseng pode causar alguns efeitos colaterais, tais como diarreia, insônia, dor de cabeça e nervosismo. Por isso, seu uso deve ser acompanhado por um profissional.

Chá Verde

O chá verde é bastante famoso pelas suas propriedades e uma das suas funções é atuar no tratamento contra a diabetes. Porém, o chá verde também possui efeitos colaterais desagradáveis como excitação elevada e insônia, uma vez que contém cafeína em sua composição.

Chia

Um nome que vem se popularizando todos os dias quando o assunto é alimentação saudável é a chia, que também pode ser utilizada no tratamento contra a diabetes por cortar a resistência à insulina. A parte que se usa da chia é a sua semente, mas ela pode atrapalhar a absorção de minerais.

Erva-Mate

A erva-mate é outro componente natural aliado ao combate da diabetes, estando disponível em infusão e em cápsulas. Porém, deve ter seu consumo moderado e acompanhado por um médico, uma vez que, por conta da alta quantidade de cafeína que possui, pode causar problemas cardíacos.

Carqueja

A carqueja amarga também faz parte do grupo das ervas medicinais para diabetes pois possui ação antidiabética, podendo ser usada em fusões, tintura, extrato fluido, decocção, dentre outros. É importante deixar frisado que mulheres grávidas e que estejam amamentando não devem fazer uso da carqueja amarga ou então devem ter seu uso acompanhado pelo médico. Além disso, ela não deve ser ingerida em excesso, uma vez que pode causar queda de pressão.

Cogumelo Reishi

Uma erva natural que possui muitos benefícios, dentre eles o tratamento da diabetes, é o cogumelo reishi, pois ele auxilia na regulagem do açúcar presente no sangue. Além de tratar da diabetes, o cogumelo reishi também ajuda a tratar dos problemas de saúde decorrentes dela, como pressão alta.

Outra erva medicinal para diabetes muito útil no controle da diabetes é o funcho, que pode ser consumido por meio de cápsulas ou também por infusão, com o chá de funcho. Do funcho usam-se as sementes e os frutos secos, sendo desconhecidas quaisquer contra indicações ou efeitos colaterais. Porém, é sempre bom consultar um especialista antes de consumi-lo.

Bem, esses são apenas alguns exemplos de ervas medicinais para diabetes que a natureza nós oferece. Evidentemente, que apenas o uso de tais ervas não vai reverter os sintomas do diabetes, é preciso adotar um conjunto de hábitos que combatem o diabetes de forma eficaz, tais como alimentação saudável e a pratica regular de atividade física.

27 mil pessoas

Recomendados Para Você: