Desvendando os Segredos do Diabetes → Funciona MESMO?【VEJA】

(Análise do Método Desvendando os Segredos do Diabetes) A diabetes é uma doença que fora de controle pode causar graves danos a saúde da pessoa, tais como cegueira, impotência sexual, amputações e ainda pode levar ao coma e a morte, além de uma série de outras complicações:

10 Complicações Severas do Diabetes

1. Doença cardiovascular:

É a principal causa de morte de pessoas que tem diabetes. As complicações cardiovasculares causadas pela diabetes levam geralmente a um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Diabético sofre Ataque Cardíaco

2. Nefropatia diabética:

As pessoas que necessitam de diálise ou transplante de rim geralmente são diabéticas. A nefropatia diabética não permite que o organismo filtre e limpe o sangue, de tal maneira que acumulam-se resíduos, o que causa dano aos rins.

3. Neuropatia diabética:

Estima-se que cerca de 70% dos diabéticos sofrem de alguma doença do sistema nervoso, devido aos altos níveis de glicose no sangue que danificam os vasos sanguíneos que levam oxigênio para os nervos. Como consequências pode ocorrer a perda da sensibilidade ou ser necessária a amputação dos pés, dedos ou membros inferiores.

4. Retinopatia diabética:

É uma das principais causas de cegueira entre os adultos, segundo o Ministério da Saúde. É causada por alterações nos vasos sanguíneos da retina. Em algumas pessoas com retinopatia, as veias podem inflamar-se e, em seguida, filtrar fluidos. Outras pessoas podem até ter um crescimento anormal de vasos na superfície da retina.

A princípio, podem ocorrer algumas alterações na visão. Mas, em seguida, a retinopatia pode piorar. Por isso, o Ministério da Saúde sugere que as pessoas com diabetes realizem ao menos uma vez por ano, exame para detectar o problema. As mulheres diabéticas que estão grávidas também devem realizar esse exame porque têm ainda mais risco.

5. Diabetes gestacional

Afeta cerca de 18% das mulheres grávidas, ocorre perto da 24º semana de gestação. Caracteriza-se pela presença de altos níveis de glicose no sangue durante a gravidez. Isso ocorre porque os hormônios da placenta, que ajudam no desenvolvimento do bebê, bloqueiam a ação da insulina causando a “resistência à insulina”.

Se a mulher grávida não recebe o tratamento adequado, a glicose pode passar para o bebê e ser armazenada como gordura. O resultado pode ser um bebê obeso ou com “macrossomia fetal” (crescimento dos órgãos).

6. Hipertensão

Um estudo revelou que 67% dos adultos maiores de 20 anos com diabetes têm problema de pressão arterial elevada ou utilizam medicamentos para  tratar a hipertensão.

A hipertensão arterial, piora e acelera o dano que a diabetes exerce sobre as artérias, por este motivo diabéticos sofrem com maior frequência, infarto do miocárdio, insuficiência renal, acidentes vasculares cerebrais (avc), trombose, doença vascular periférica, etc.

7. Amputações

Mais de 60% das amputações não traumáticas de pernas são feitas em pessoas diabéticas. Isso é consequência de complicações circulatórias, que reduzem o fluxo de sangue para os pés, e também da doença dos nervos, que diminui a sensibilidade. Juntas, facilitam o aparecimento de infecções e ulceras, que podem levar a uma amputação.

Uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Diabetes encontrou um grande vínculo entre as pessoas que precisaram de uma amputação e determinados fatores de risco, como o alto nível de glicose no sangue e a hipertensão arterial. Ao controlar ambas as condições, o risco de sofrer uma amputação é reduzido.

Dona Ana Maria

Dona Ana Maria teve a perna amputada porque não levou a doença a sério.

“Achei que minha diabetes estava sob controle, mas não estava e quando me dei conta tive que amputar minha perna direita.”

Ana Maria

8. Complicações na pele

Estima-se que cerca de 33% dos diabéticos terão algum problema de pele, em algum momento de suas vidas, causada ou agravada pelo diabetes. De fato, conforme adverte a Associação Americana de Diabetes, para algumas pessoas, os problemas de pele são os primeiros sintomas da doença. Se detectados a tempo, estes distúrbios podem ser tratados com sucesso.

Infecções causadas por bactérias, fungos e irritação são alguns dos distúrbios que podem se apresentar. Mas há também problemas de pele que afetam quase que exclusivamente os diabéticos, como:

  • Acantose Nigricans;
  • Bolhas Diabéticas;
  • Dermopatia Diabética;
  • Necrobiose Lipoídica;  e
  • Xantoma Eruptivo.

9. Disfunção Erétil

A diabetes pode danificar os nervos, os tecidos e os pequenos vasos sanguíneos do pênis:

  • O dano nos tecidos do pênis não permitirá que suas fibras musculares relaxem adequadamente, de tal forma que não será possível realizar a ereção.
  • O dano nos nervos do pênis pode diminuir a sua sensibilidade, o que torna muito mais difícil conseguir e manter uma ereção.
  • O dano dos vasos sanguíneos também evitará que o pênis se encha de sangue, impedindo a ereção.

10. Síndrome da Hiperglicemia Hiperosmolar Não Cetótica (SHHC):

É uma condição séria, mais frequente em pessoas idosas com diabetes tipo 1 ou tipo 2, embora seja mais comum ocorrer nesta última. Caracteriza-se pela eliminação do excesso de açúcar no sangue, pela urina. De tal foma que se a pessoa não bebe muita água, corre sério risco de desidratação e de sofrer um ataque, entrar em coma ou até mesmo de morrer.

Tratamento Preventivo

Felizmente, todas as complicações crônicas do diabetes podem ser evitadas através de um rigoroso controle metabólico por meio de um tratamento adequado em conjunto com hábitos de vida saudáveis. Dessa forma, a orientação de um profissional de saúde qualificado é fundamental para evitar as complicações decorrentes desta doença, com a consequente manutenção da qualidade de vida dos pacientes.

Somente um especialista saberá indicar a forma correta de tratar os sintomas da diabetes e indicar o melhor tratamento, pois o paciente precisará aprender a maneira certa de se alimentar, como utilizar a insulina e outros medicamentos, e diversos detalhes que muitas vezes são negligenciados pelos pacientes, na maioria da casos por falta de conhecimento.

Desvendando os segredos da diabetes

Para orientar corretamente os pacientes diabéticos sobre como controlar a doença e ficar livre de suas complicações, a farmacêutica Mônica Lenzi desenvolveu um sistema de controle da diabetes e revela todo passo a passo no livro “Desvendando os Segredos do Diabetes”.

Desvendando os Segredos do Diabetes

Você pode elevar ao máximo a sua qualidade de vida mesmo que seja portador do diabetes basta seguir as orientações da Dra. Mônica Lenzi que conta com mais de 10 anos de experiência com o tratamento orientado da diabetes. Autora de um sistema comprovado e eficiente que melhora em até 80% os resultados no controle do diabetes, isto porque ele respeita a individualidade de cada pessoa.

Milhares de pessoas estão usufruindo das informações contidas no livro Desvendando os Segredos do Diabetes para melhorar a qualidade de vida, viver com mais energia e disposição e, principalmente, ficar longe das complicações da diabetes e não ser pego de surpresa por uma dessas terríveis complicações.

Você também pode melhorar sua qualidade e viver de forma plena, clique no botão abaixo e comece imediatamente a controlar o diabetes da forma correta.

Mônica Lenzi – Desvenda os Segredos do Diabetes

Mônica Lenzi Diabetes & VocêA autora do programa “Desvendando os Segredos do Diabetes”, farmacêutica já há 28 anos, trabalha diretamente com a Diabetes há mais de 10 anos, com isso adquiriu um vasto conhecimento sobre como a diabetes se apresenta em casa tipo de pessoa e a melhor forma de tratar, controlar e, melhor, como conviver bem com essa doença crônica.

Ela foi responsável pela organização de diversos estudos sobre Diabetes, participou de centenas de seminários em todo o mundo e com isso conseguir reunir uma vasta experiência e conhecimento no assunto, levando tudo isso para o livro Desvendando os Segredos do Diabetes.

Sobre a autora:

  • Farmacêutica Formada pela UFM
  • Educadora em Diabetes qualificada pelo IDF – International Diabetes Federation
  • Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes
  • Membro do Departamento de Educação da SBD
  • Responsável pela organização de estudos sobre o Diabetes
  • Palestrante Especialista em Diabetes, referência no atendimento ao diabético

comprar

Desvendando os segredos do Diabetes – Funciona MESMO?

Programa Diabetes e Você Mônica LenziO livro “Desvendando os Segredos do Diabetes” não é um remédio, mas revela como você pode levar uma vida com muito mais saúde, vitalidade e energia e sem sofrer com todas as restrições do diabetes.

Imagine você não precisar mais se privar dos seus prazeres por causa da diabetes, com as informações contidas no livro “Desvendando os Segredos do Diabetes” isto é possível porque você saberá exatamente o que fazer para controlar os seus níveis de glicose no sangue.

Principalmente para pessoa que já tentaram de tudo para conseguir controlar a doença. Afinal, como já citamos a diabetes tem o poder de atacar os vasos sanguíneos, principalmente se ao doença está descontrolada, nos vasos dos olhos pode causar retinopatia diabética. Nos casos mais graves, os vasos são rompidos causando um derrame, a pessoa pode ficar cega, e não são poucos caos de cegueira provocada pela diabetes.

Sem um manejo adequado, a diabetes aumenta os níveis de açúcar no sangue que podem causar sérios danos, irreparáveis e até fatais em vários órgãos e tecidos. Tome uma atitude e controle definitivamente a doença, não espere até que você seja a próxima vítima do diabetes.

comprar


Recomendados Para Você:

Desvendando os Segredos do Diabetes → Funciona MESMO?【VEJA】
4.95 (99.07%) 108 votes