tratar-diabetesHá muitos tipos de tratamentos naturais para vários tipos de doenças e a diabetes não fica de fora.

Entretanto, muitas pessoas ainda fazem apenas o tratamento para diabetes convencional, e não abrem os olhos para os diversos tipos de tratamentos para controlar o diabetes naturalmente, sendo que é possível encontrar uma grande quantidade de remédios naturais para diabetes à disposição. Porém, no caso de diabetes gestacional existem restrições para o uso de alguns ervas medicinais para diabetes, como veremos à seguir.

Tratamento Para Diabetes

Muitos por mais que se esforcem em tratar a doença, acreditam que o diabetes nunca terá solução e que estão condenados, e se tornam presos pela doença quando na verdade há sim o controle e até reversão completa dos sintomas, conforme apontam estudos clínicos recentes.

Médico Revela Como Manter Sua Diabetes Controlada:

Dr. Rocha estudou por muitos anos, diversos métodos e experimentos diferenciados e feitos no exterior, onde somente com alimentação funcional, milhares de pessoas acabaram revertendo o diabete tipo 2 e também o pré-diabete.

Aos que sofriam de diabete tipo 1 acabaram reduzindo a todas as suas taxas e o uso de remédio em até 83%. O que é muito expressivo, e agora você também poderá adotar este método de tratamento com o Programa Diabetes Controlada. Veja o reportagem especial sobre o Dr. Rocha na Rede Record:

Tratamento Caseiro

A maioria das pessoas acabam descartando a capacidade que um alimento possui, quanto a nossa saúde inclusive, já que diferente dos remédios, estes alimentos não atacam o problema ou apenas sintomas e sim a sua causa ou a raiz do problema.

Chá de Poejo:

Um tratamento natural para diabete muito recomendado é o chá de poejo. Isto porque, o poejo tem uma séria de benefícios para os diabéticos em geral, confira alguns deles:

  • Essa planta tem efeito redutor de açúcar do sangue;
  • O poejo atua sobre a insulina, melhorando sua ação no corpo e reduzindo a quantidade de açúcar;
  • O poejo também é rico em zinco e em cromo: o zinco estimula a produção da insulina e o cromo faz com que sua ação no corpo seja melhorada.

Chá de Quixabá:

O chá de quixabá, também, é considerado um aliado forte no tratamento para diabetes, sendo que ela atua no controle dos níveis de açúcar. É importante que o consumo do chá de quixabá seja acompanhado por um médico, com o intuito de evitar o risco de hipoglicemia.

Farinha de Maracujá:

Outro tratamento caseiro para diabete é o consumo de farinha feita da casca do maracujá. Essa fruta é rica em uma fibra solúvel chamada pectina, que diminui a glicose absorvida pelo organismo, diminuindo as taxas de açúcar. O consumo da farinha da casca de maracujá deve ser diário para obter bons resultados.

Chá de Carqueja:

O chá de uma planta chamada carqueja também é indicado para o tratamento da diabetes e deve ser ingerido todos os dias para resultados satisfatórios. Contudo, sua ingestão deve ser moderada, pois se consumido em excesso possui alguns efeitos colaterais, como hipotensão, hipoglicemia e redução da imunidade. Além disso, seu uso durante a gravidez ou período de amamentação é restrito, devendo ser acompanhado pelo médico.

Chá de Jucá:

Outra planta medicinal que pode ser usada no tratamento da diabetes é a jucá, que possui substâncias que agem inibindo a doença. A jucá deve ser consumida em forma de chá e é recomendado que se tome duas xícaras de chá ao dia. Entretanto, há algumas pessoas que não devem fazer uso desse tratamento, como as mulheres grávidas e as que estão amamentando, além das mulheres que estiverem em período menstrual.

Super Chá da Vida:

O super chá da vida é um composto natural à base de plantas e ervas terapêuticas que agem em conjunto para tratar, controlar e aliviar os sintomas causados pelo diabetes. Um método de tratamento bastante recomendo por diversos especialistas porque traz resultados satisfatórios e não gera efeitos colaterais pois o super chá da vida é 100% natural.

Super Chá Natural da Vida

 

Stévia:

A stévia rebaudiana também é uma aliada no tratamento da diabete, sendo uma opção ao uso do açúcar refinado. Além disso, um dos fatores importantes da stévia é seu auxílio na regulagem dos níveis de glicose no organismo. A ingestão da stévia pode ser feita através de comprimidos ou de infusões.

Canela:

Um ingrediente muito conhecido e que tem seu papel no tratamento para diabetes é a canela. Ela atua na melhora das taxas de açúcar e tem a vantagem de poder ser consumida como tempero em vários pratos. Além da canela, outras opções para tratar diabetes que merecem destaque são:

  • Agrião fresco;
  • Aveia;
  • Consuma de Fibras Solúveis;
  • Ginseng;
  • Salada de alho, cenoura e cebola.

Entretanto, é bom lembrar que, segundo a medicina tradicional, a princípio as terapias naturais não substituem os tratamentos convencionais e que os remédios prescritos pelo médico e não devem ser abandoados sem a sua avaliação. Além disso, o médico deve ser informado sobre o uso desses remédios naturais para tratar diabete.

Tratamentos Naturais

Descubra, também, como milhares de pessoas estão destruindo a diabetes naturalmente, em pouco tempo usando um método de tratamento inovador totalmente natural, e livre de efeitos colaterais. Muitas tratamentos alternativos têm surtido grandes avanços na luta contra a doença, infelizmente a indústria do diabetes faz de tudo para que esses métodos de tratamento não sejam compartilhados ou divulgados para os pacientes diabéticos ficarem reféns dos medicamentos eternamente.

Imagine você, acordar diariamente pela manhã, não tendo assim uma necessidade de furar-se com agulhas para injetar a insulina ou ter de tomar os remédios controlados carregados de efeitos colaterais.

Carlos e Vera

Blog

Recomendados Para Você: