Tratamento Para Diabetes Natural → Comprovado!

tratar-diabetesHá muitos tipos de tratamentos naturais para vários tipos de doenças e a diabetes não fica de fora. Entretanto, muitas pessoas ainda fazem apenas o tratamento para diabetes convencional, e não abrem os olhos para os diversos tipos de tratamentos para controlar o diabetes naturalmente, sendo que é possível encontrar uma grande quantidade de remédios naturais para diabetes à disposição. Porém, no caso de diabetes gestacional existem restrições para o uso de alguns ervas medicinais para diabetes, como veremos à seguir.

Chá de Poejo:

Um tratamento natural para diabetes muito recomendado é o chá de poejo. Essa planta tem efeito redutor de açúcar do sangue, sendo benéfica para os diabéticos. O poejo atua sobre a insulina, melhorando sua ação no corpo e reduzindo a quantidade de açúcar. O poejo também é rico em zinco e em cromo: o zinco estimula a produção da insulina e o cromo faz com que sua ação no corpo seja melhorada.

Chá de Quixabá:

O chá de quixabá, também, é considerado um aliado forte no tratamento para diabetes, sendo que ela atua no controle dos níveis de açúcar. É importante que o consumo do chá de quixabá seja acompanhado por um médico, com o intuito de evitar o risco de hipoglicemia.

Farinha de Maracujá:

Outro tratamento caseiro para a diabetes é o consumo de farinha feita da casca do maracujá. Essa fruta é rica em uma fibra solúvel chamada pectina, que diminui a glicose absorvida pelo organismo, diminuindo as taxas de açúcar. O consumo da farinha da casca de maracujá deve ser diário para obter bons resultados.

Chá de Carqueja:

O chá de uma planta chamada carqueja também é indicado para o tratamento da diabetes e deve ser ingerido todos os dias para resultados satisfatórios. Contudo, sua ingestão deve ser moderada, pois se consumido em excesso possui alguns efeitos colaterais, como hipotensão, hipoglicemia e redução da imunidade. Além disso, seu uso durante a gravidez ou período de amamentação é restrito, devendo ser acompanhado pelo médico.

Chá de Jucá:

Outra planta medicinal que pode ser usada no tratamento da diabetes é a jucá, que possui substâncias que agem inibindo a doença. A jucá deve ser consumida em forma de chá e é recomendado que se tome duas xícaras de chá ao dia. Entretanto, há algumas pessoas que não devem fazer uso desse tratamento, como as mulheres grávidas e as que estão amamentando, além das mulheres que estiverem em período menstrual.

Stévia:

A stévia rebaudiana também é uma aliada no tratamento da diabetes, sendo uma opção ao uso do açúcar refinado. Além disso, um dos fatores importantes da stévia é seu auxílio na regulagem dos níveis de glicose no organismo. A ingestão da stévia pode ser feita através de comprimidos ou de infusões.

Canela:

Um ingrediente muito conhecido e que tem seu papel no tratamento para diabetes é a canela. Ela atua na melhora das taxas de açúcar e tem a vantagem de poder ser consumida como tempero em vários pratos. Além da canela, outras opções para tratar diabetes que merecem destaque são o agrião fresco, a aveia, o ginseng e a salada de alho, cenoura e cebola.

Entretanto, é bom lembrar que a princípio os tratamentos naturais não substituem os tratamentos tradicionais e que os remédios prescritos pelo médico e não devem ser abandoados sem a sua avaliação. Além disso, o médico deve ser informado sobre o uso desses remédios naturais para tratar diabetes.

Tratamento Para Diabetes

Recomendações  Importantes Para Manter Sua Diabetes Controlada:

Carlos e Vera

Recomendados Para Você:

Tratamento Para Diabetes Natural → Comprovado!
4.82 (96.41%) 418 votes