Doces Para Diabéticos – Receita de Doces Diet

controleO diabetes é uma doença causada pelo excesso de açúcar no sangue. Portanto, uma das recomendações para essas pessoas é diminuir (ou até mesmo cortar) os doces. Entretanto, para as pessoas que sofrem com essa condição, agora há novas opções de doces para diabéticos.

Com a culinária sendo aprimorada a cada dia, o cardápio e a dieta dos diabéticos também ganharam novos itens e isso inclui os doces para diabéticos. São doces adaptados às necessidades e restrições médicas e que podem ser consumidos com moderação, assim como qualquer outro alimento.

Desse modo, é possível saborear alguns doces e ainda manter o Controle Do Diabetes, desde que esses doces sejam consumidos com moderação conforme já foi destacado.

Quais as opções de doces para diabéticos?

Há vários tipos de doces com versões adaptadas para quem tem diabetes e um deles é a cocada, podendo ser feita uma cocada diet. A ambrosia também ganha sua versão adaptada.

A compota de abacaxi, além da fruta, leva edulcorantes (adoçantes). Até mesmo o doce de leite pode ser consumido pelas pessoas diabéticas e o melhor: o gosto é praticamente o mesmo da versão original do doce.

Brigadeiro para diabéticos: como fazer?

Uma das receitas de doces mais famosas no Brasil é o brigadeiro. Esse é um dos doces favoritos da população e também tem a sua versão diet para os diabéticos.

brigadeiro para diabéticosEssa receita de brigadeiro para diabéticos é muito simples e fácil de fazer, deve-se misturar em uma panela:

  • extrato de inhame (um copo);
  • biomassa de banana verde (três colheres de sopa);
  • chocolate 50% cacau (cem gramas); e
  • açúcar de coco (uma colher de sopa).

Depois disso, leva-se ao fogo e, quando engrossar, está pronto o seu brigadeiro diet.

Doce de batata doce para diabéticos

doces diet para diabéticosPara fazer esse doce é preciso apenas três ingredientes:

  • batatas doces médias (três unidades);
  • leite (meia xícara de chá); e
  • adoçante (uma colher de sobremesa).

Primeiro, as batatas descascadas devem ser cozidas em fogo médio até ficarem amolecidas, sendo amassadas depois. Em outro recipiente, deve-se acrescentar o leite e o adoçante.

Essa mistura dos três ingredientes deve ficar em fogo baixo, sendo preciso mexer até que ela solte do fundo da panela. Depois disso, é só esperar esfriar e estará pronto o seu doce de batata doce, podendo ser consumido.

Essas são algumas opções de doces diet para diabéticos. Porém, vale a pena repetir: o consumo deve ser moderado.

E… Tenha Um Bom Apetite! 🙂

Veja também 200 receitas para diabéticos

200 receitas para diabeticos

 

Recomendados Para Você:

Doces Para Diabéticos – Receita de Doces Diet
4.96 (99.11%) 315 votes