Anfepramona para Emagrecer – Indicações, Riscos e Efeitos Colaterais

cloridrato de anfepramonaA anfepramona (cloridrato) é um fármaco que apresenta como finalidade combater a obesidade. Ele se apresenta como um medicamento estimulante, o qual tem se mostrado um poderoso para o tratamento da obesidade.

Estudos mostram que o medicamento em um curto período de três meses proporciona uma redução no peso que varia de 10 kg até 17 kg, se mostrando como um fármaco extremamente eficaz e potente.

O medicamento é comumente encontrado na forma manipulada, sendo que durante o período anterior ao verão seu consumo é aumentado. Apresenta-se de forma liberada desde junho de 2017, após um período de seis anos onde sua venda era proibida.

O medicamento é muito usado para pessoas que estão com excesso de peso ou que desejam perder peso de uma maneira mais rápida, atuando de forma que você se sinta saciado mesmo sem ter ingerido quase nada de alimento.

A anfepramona surgiu nos Estados Unidos, sendo que a FDA (Food and Drugs Administration) aprovou o seu uso em 1959. Dessa forma é um remédio que está a muitos anos sendo recomendado para o emagrecimento e que muitas pessoas já se utilizaram desse fármaco.

Alternativa Natural para Emagrecer

É importante ressaltar que devido aos inúmeros efeitos colaterais causados pelo uso do cloridrato de anfepramona, uma alternativa natural surge como esperança para pessoas que têm dificuldade de reduzir e controle o peso. Um emagrecedor natural conhecido como Green Lipo tem gerado com resultados semelhantes aos da anfepramona, com a vantagem de ser 100% natural e livre de efeitos colaterais.

green lipo funciona para emagrecer

Indicações e modo de ação da Anfepramona

O remédio é indicado para combater a obesidade exógena, ou seja, aquela causada pelo excesso de alimento, e para o combate do sobrepeso patológico. Cabe ressaltar que a obesidade é fator de risco para muitas doenças crônicas, inclusive, o diabetes.

Sua atuação ocorre de através da produção de um efeito de saciedade, de forma que o centro do hipotálamo entende que o corpo está saciado não necessitando de mais comida. Atuando também como estimulante do sistema nervoso central o qual através da elevação da pressão arterial passa o efeito de tolerância.

Portanto a anfepramona apresenta um mecanismo de efeito anoréxico, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e aumente a ação do seu próprio metabolismo.

Foi provado que o mecanismo de atuação do medicamento é mais eficiente se for feito junto de uma dieta alimentar, de modo que ele é sim um medicamento eficiente, apesar de seus efeitos colaterais.

Geralmente, o uso da anfepramona variam de duas semanas até três meses, portanto é um tratamento de curta duração, e prescritos para pacientes com IMC (índice de massa corpórea) superiores ou no mínimo igual a 30. Para pacientes com IMC que varie entre 27-29,9 é recomendando o uso de outros produtos reguladores de apetite, uma vez que esses pacientes não se encaixam no quadro clínico de obesidade patológica.

Efeitos colaterais, contraindicações e reações a Anfepramona

Um dos principais problemas relacionados a anfepramona é o seu alto potencial de gerar dependência e tolerância, sendo que o paciente precisará de doses cada vez maiores para obter o mesmo efeito. Além disso, basta dar uma olhada rápida na bula da anfepramona que é possível observar a quantidade de reações adversas que o produto é capaz de causar para seus usuários.

Em algumas pessoas as reações adversas podem causar os seguintes sintomas:

Outra coisa que vale a pena ressaltar é que devido ao emagrecimento muito rápido obtido através do medicamento, é facilmente observado o que se conhece por “efeito sanfona”, onde uma pessoa perde peso rapidamente, porém recupera-o com a mesma velocidade. Portanto é imprescindível que o uso do remédio seja feito com acompanhamento médico e por reeducação alimentar e mudança nos hábitos.

Devido a essa quantidade de efeitos colaterais o uso da anfepramona havia sido proibido tanto para venda quanto para prescrição médica, entretanto essa revogação da venda e prescrição foi derrubada.

Considerações finais

Apesar de ser um potente medicamento para a perda de peso, fazendo com que a pessoa perca muito peso em um período de três meses, ele pode apresentar uma grande quantidade de efeitos colaterais.

Um desses efeitos colaterais é a dependência química, de modo que a sua dosagem precisará ser aumentada para atingir os mesmos objetivos do início do seu uso, portanto é extremamente importante que a pessoa interessada em se utilizar desse medicamento converse antes com um médico responsável, para que ele passe as instruções do uso e como será o tratamento.

Portanto, a anfepramona somente será prescrita se o benefício do seu uso for muito maior que o risco que esse medicamento gera. Dessa forma para que o seu uso seja indicado, muito provavelmente o seu médico irá pedir diferentes exames médicos e aconselhará outro tipo de abordagem, somente após esgotar todas as possibilidades é que ele recomendará o uso do fármaco.

Dessa forma, o mais indicado para quem deseja emagrecer de forma saudável é recorrer aos meios naturais que podem ajudar no processo de emagrecimento com excelentes resultados sem agredir nossa saúde.

Recomendados Para Você: